Powered By Blogger

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

TCA ABRE INSCRIÇÕES PARA OFICINAS E SELEÇÃO DE ELENCO

Já estão abertas as inscrições para as primeiras oficinas de 2010 do Núcleo de Teatro do Teatro Castro Alves (TCA.Núcleo) que visam a qualificação e seleção dos profissionais que atuarão no musical “As Aventuras do Maluco Beleza”, vencedor do Edital de Montagem da Fundação Cultural do Estado (Funceb), edição 2009-2010, na categoria infanto-juvenil. Nesta primeira fase, serão realizadas as oficinas de Direção, com Edvard Passos, diretor do espetáculo, e de Produção, com Paula Hazin e Diogo Lopes Filho. Contando com 25 vagas cada uma, as oficinas selecionarão dois assistentes de direção e dois assistentes de produção entre os dias 1º e 5 de março. As inscrições ficarão abertas até 24 de fevereiro.
Ao mesmo tempo, estarão abertas também as inscrições para a Audição de Elenco, visando à seleção de atores para o espetáculo. Inicialmente, a audição definirá 30 participantes da oficina que será ministrada pelo diretor Edvard Passos, no mês de março, e a partir da qual, será escolhido o elenco do musical. Para a segunda fase do processo de montagem estão previstas as oficinas técnicas (figurino, cenografia etc), cujas inscrições serão abertas nos próximos meses.
Inscrições – Para a Oficina de Direção, os interessados devem apresentar fotocópia de RG e curriculum vitae. Para a Oficina de Produção, fotocópia de RG, curriculum vitae e comprovação (via atestado ou programa) de participação em, no mínimo, duas montagens como produtor ou assistente de produção. Já para a Audição de Elenco, os documentos são DRT de ator, fotocópia de RG e curriculum vitae comprovado via atestado ou programa. As inscrições serão feitas no Núcleo de Produção do TCA, de segunda a sexta-feira, das 13 às 17 horas. Telefones (71) 3117-4882/4881. Contato também pelo endereço nucleodeproducao@ tca.ba.gov. br
Além das oficinas para o musical, permanecem abertas, até 23 de fevereiro, as inscrições para o Edital do TCA.Núcleo com temática livre. Os diretores e produtores interessados podem inscrever seus projetos no Núcleo de Produção do TCA, de segunda a sexta, das 13h30 às 17h30. O projeto selecionado contará com orçamento de R$ 200 mil para a montagem do espetáculo. O edital está disponível no site http://www.tca. ba.gov.br/ TCA.nucleo/ Edital2010/ editalcompleto. htm.


Fonte:http://www.tca. ba.gov.br/ 10/0110/inscrico es_aventurasdoma lucobeleza.

O Gato Malhado e a Andorinha Sinhá

SOBRE O LABOR DIÁRIO:


“( ...) o mundo só vai prestar para nele se viver, no dia em que a gente ver, um gato maltez casar com a alegre andorinha, saindo os dois a voar...” Este espetáculo, proporciona para seus atores um encontro com as contradições humanas: o amor e a crueldade, através desta luneta dionisíaca que provoca uma esperança quase infantil que tudo pode ser diferente neste palco-mundo. E que haja suor, abdominais e muita MERDA!

Em cartaz em março e abril