Powered By Blogger

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

EVENTOS

Encontro de Professores Pensantes


No mês do professor, a Editora Projeto e a escola Arco Íris convidam para o 1° EPP, Encontro de Professores Pensantes, que traz a Salvador Beth Baldi para uma conversa sobre A Escrita e para o lançamento da edição n° 12 da projeto-revista de educação.

Reserve esta data em sua agenda: 23 de outubro, das 9h às 12h, na livrara LDM, Rua Direita da Piedade, nº22 – Piedade/ salvador. (Próximo à Secretaria de Segurança Pública e ao Banco do Brasil.).

MAIORES INFORMAÇÕES: eventos@livrariamulticampi.com.br

domingo, 19 de setembro de 2010

Graças a deus saiu o resultado deste edital!

Na última semana saiu o resultado dos editais da Funceb/ Secult para alivio e/ou desespero dos artistas e produtores culturais baianos. Antes do lado de lá da margem do rio e agora do lado de cá, me permiti sentir frustação e raiva diante dos resultados! Mas, como uma boa modeladora de projetos em construção, ter acesso a ficha de avaliação da comissão é uma forma de compreender quais os possíveis equivocos (onde foi que eu errei!). Por isso, oriento a todos irem atrás de seus pareceres! Desta maneira, um artista foi resgatar o seu projeto, contudo além de não consegui-lo de volta ele não teve acesso ao parecer da comissão. Assim os 5 dias para recorrer do resultado, perde qualquer validade, sendo este prazo estipulado no próprio edital 7.2 "Das decisões das comissões responsáveis pela habilitação e pela seleção de projetos caberá recurso dirigido, no primeiro caso, à Diretora Geral da Fundação Cultural do Estado da Bahia e, no segundo, ao Secretário de Cultura do Estado da Bahia, no prazo de até 05 (cinco) dias úteis, contados a partir das respectivas publicações no DOE." Outro ponto que vale destacar, é a inexistência do suplente no edital MATILDE MATOS – APOIO À CURADORIA E MONTAGEM DE EXPOSIÇÕES NO ESTADO DA BAHIA e como ficará o cumprimento do item 5.14 "O proponente diligenciado terá o prazo máximo de 10 (dez) dias, contados a partir da comunicação das diligências, para apresentar as informações solicitadas, sendo que o não cumprimento acarretará na convocação do suplente." Será que não teve suplente porque os projetos foram tão ruins? Mas como posso afirmar se não existe uma publicação das notas? Neste caso, apesar das minhas criticas ao Edital do Bahiagás, a forma de divulgação foi mais coerente.

Informações oficiais acesse: http://www.fundacaocultural.ba.gov.br

Projetos em desenvolvimento



“Velho? Mas como?! Se ele nasceu na manhã de hoje...”.
(Mário Quintana)


Em cumprimento ao estágio supervisionado do Curso de Licenciatura em Teatro/Ufba, estou ministrando aulas de iniciação teatral para maiores de 50 anos, no período de setembro a novembro. Nesta oportunidade será criado um espetáculo com os participantes, e todo o processo pedagógico é integra o meu Trabalho de Final de Curso - TCC com o título provisório de O CORPO ‘VELHO’ EM CENA:O TEATRO COMO INSTRUMENTO DE PRODUÇÃO DE SABERES

Projetos em desenvolvimento

Oficina de Teatro: O ator criador no universo da cultura popular


Você acha que o teatro é importante para a vida das pessoas? Gosta de teatro e quer saber um pouco mais sobre esta linguagem?
Você está convidado a participar da Oficina de Teatro: O ator criador no universo da cultura popular, que será realizada gratuitamente no município de Wagner no período de 22/09/10 a 10/10/10, com emissão de certificado. A oficina terá a carga horária de 80h, sendo trabalhados técnicas de atuação, noções de cenário, maquiagem e figurino que resultarão na montagem de um espetáculo final. A oficina será ministrada pelos professores Poliana Bicalho, Mauricio Pedrosa e Fred Alvin, e a produção de Talita Nobre.
Se você é jovem e têm entre 17 a 29 anos ou é educador, não perca essa oportunidade! Faça sua inscrição e venha vivenciar conosco a arte teatral!