Powered By Blogger

terça-feira, 19 de junho de 2007

Governo se recusa a negociar e Fórum das AD’s indica permanência da greve

Os representantes do Fórum das AD’s estiveram ontem, em Salvador, para mais uma reunião com o Governo, previamente agendada no dia 31 de maio. Entretanto, mais uma vez, a audiência não foi realizada. O Secretário de Relações Institucionais, Rui Costa, reafirmou que a Mesa Setorial do Ensino Superior não seria instalada enquanto a greve dos professores universitários estiver em vigor.
Segundo a Coordenadora do Fórum das AD’s, Maslowa Freitas, o Governo solicitou aos reitores a lista dos professores que estão participando do movimento grevista, contudo, os reitores negaram-se a fornecer os dados.
Diante dos fatos, a avaliação do Fórum das AD’s é de que a greve deve ser mantida até que o Governo apresente uma proposta concreta de incorporação da GEAA. Um pedido de audiência foi protocolado junto à SEC, SAEB, SERIN e Governadoria com o objetivo de retomar as negociações.
Nesta terça (19), os representantes das quatro associações docentes estarão na Assembléia Legislativa durante todo o dia para fazer contatos com os deputados e protocolar o pedido de Sessão Especial na Assembléia Legislativa. Além disso, uma Audiência Pública na Comissão de Educação está sendo agendada para tratar da pauta do movimento docente.

Comando de Greve da Adusb/Diretoria da Adusb