Powered By Blogger

sexta-feira, 26 de março de 2010

"O Gato Malhado e a Andorinha Sinhá"

A Cia de Teatro Refletor
apresenta: "O Gato Malhado e a Andorinha Sinhá"
Um espetáculo infanto-juvenil baseado na obra de Jorge Amado
Teatro SESI Rio Vermelho, sábados e domingos dos meses de março e abril, às 16 horas. R$ 16,00 - inteira / R$ 8,00 - meia Confira!

quinta-feira, 25 de março de 2010

TCA ABRE INSCRIÇÕES PARA OFICINAS DE CENOGRAFIA E FIGURINO

Dando continuidade à montagem do espetáculo “Aventuras do Maluco Beleza”, o Núcleo de Teatro do Teatro Castro Alves (TCA.Núcleo) promoverá oficinas de Figurino e Direção de Arte para Teatro e Cenografia ministradas, respectivamente, por Marjorie Gueller e Vera Hamburger. Ao final das atividades, serão selecionados o figurinista e o cenógrafo do espetáculo, além de dois assistentes para cada um deles. Cada oficina conta com 20 vagas, e as inscrições serão realizadas de 22 a 29 de março, no Núcleo de Teatro do TCA, das 14 às 18 horas, de segunda a sexta-feira. As oficinas acontecem de 5 a 9 de abril, das 9h às 13h, no Centro Técnico do TCA.
Para a inscrição, os interessados devem apresentar fotocópia de RG, currículo e comprovação (via atestado ou programa) de participação em, no mínimo, duas montagens com função correspondente à oficina. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (71) 3117-4882/4881 ou pelo e-mail nucleoproducao@tca.ba.gov.br.

Hamburger – A paulista Vera Hamburger é formada pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo. Ela já desenvolveu inúmeros trabalhos de cenografia e direção de arte no cinema, teatro e TV, como em “Ó Paí ó”, “Carandiru”, “Deus é Brasileiro”, “A Ostra e o Vento”, “Castelo Ra-tim-bum, o filme”, “Uma Noite na Lua”, com direção de João Falcão, e “O Homem e o Cavalo”, de José Celso Martinez Correa.

Gueller – Já a figurinista Marjorie Gueller, também paulista, é formada pelo Studio Berçot de Paris e assina os figurinos de espetáculos teatrais, como “Ópera do Fim do Mundo”, programas de televisão, como “Comédia da Vida Privada”, filmes, como “Memórias Póstumas de Brás Cubas”, “Desmundo” e “Capitães da Areia”, além de videoclipes, óperas e espetáculos de dança.