Powered By Blogger

domingo, 9 de março de 2008

ESPETÁCULO DE TEATRO MOVIMENTA CENÁRIO CULTURAL DA REGIÃO SUDOESTE


ESPETÁCULO DE TEATRO MOVIMENTA CENÁRIO CULTURAL DA REGIÃO SUDOESTE



Com o prestígio de um Braskem no bolso, e elogios de Caetano Veloso a Guilda põe os pés na estrada!

Depois de receber o Prêmio Braskem 2006, a mais importante premiação teatral do norte-nordeste, na Categoria Revelação, o diretor baiano de Itambé Marcelo Sousa Brito amplia suas ações e chega ao sudoeste da Bahia com o projeto Guilda na Estrada! contemplado com o Prêmio Jurema Penna de Circulação de Teatro, da Fundação Cultural do Estado da Bahia.
Importante pólo cultural, Vitória da Conquista foi escolhida para sediar três ações do projeto. A oficina Em Busca de um Corpo Hibrido, oferecido gratuitamente a comunidade, nos dias 10 e 11 de março, no Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima, A Rádio Hibrida um show de performances que contará com a participação de artistas locais, no dia 14, às 20h no Teatro Municipal Carlos Jehovah e o Espetáculo Guilda, nos dias 15 e 16 de março, às 20h no Centro de Cultura (ingressos no local). O projeto ainda acontecerá nas cidades de Itambé, dia 12 e Poções dia 13.
“Nesta peça a uma junção de corpos, duas linguagens: das top-models e dos transformistas” declara o diretor Marcelo Sousa, formado em Direção pela UFBA – Universidade Federal da Bahia. O diretor esteve em Paris, França na Sorbonne Nouvelle, onde realizou pesquisas cênicas no universo da diversidade humana e as modificações feitas pelas pessoas por opção estética e para atender a padrões estabelecidos pelas tendências em voga. Partindo deste princípio, os personagens em Guilda, fazem o jogo performático com a idéia do “corpo híbrido”.
No repertório da peça canções de Maria Bethânia, Dorival Caymmi, Rita Ribeiro e Ângelo Ro Ro, serão prestigiadas pelo público. Aliados a isso são destaques da peça a maquiagem exuberante de Luíz Santana, e os sapatos do estilista Fernando Pires, o sapateiro das estrelas. Toda esta produção chamou a atenção do cantor baiano Caetano Veloso durante a apresentação do Coletivo na abertura do Maniçoba Hybe, no Museu Du Ritmo em Salvador. Guilda estará em Vitória da Conquista em apenas duas sessões e você não pode perder essa oportunidade!
Guilda no último dia 06, foi vitíma da violência urbana em Salvador, todo o figurino foi roubado. Todavia a equipe está mantendo a sua programação nas três cidades.