Powered By Blogger

sábado, 28 de julho de 2007

REFLEXÕES COTIDIANAS

Pan, Tam,Pan, Tam.....Cuidado! Para não perder a MEMÓRIA diante do mais novo mantra da imprensa brasileira.

REFLEXÕES COTIDIANAS

Estamos tão acostumados com as injustiças sociais que somos incapazes de indignarmos.

CARTA AOS ALUNOS DA UESB E FAMILIARES

Vimos através desta informar a você e seus familiares os motivos pêlos quais estamos em greve desde o dia 28 de maio. Nos últimos anos, as universidades públicas do Estado da Bahia vêm sofrendo todo tipo de sucateamento, problema já existente há muito tempo na educação básica da rede pública. No caso das universidades constata-se a falta de infra-estrutura adequada, insuficiência de recursos para o bom desenvolvimento do ensino, da pesquisa e da extensão. Além disso, a quantidade de professores e funcionários tem sido insuficiente para o bom funcionamento de todas as atividades. Estes são alguns dos problemas enfrentados no dia-a-dia das instituições de ensino superior.
Nós, professores da Uesb, sofremos com uma política de desvalorização do nosso trabalho e arrocho salarial, com perdas que somam 108% nos últimos 10 anos. Após constantes desrespeitos dos governos anteriores, que não cumpriam suas promessas, um novo governo foi eleito criando na sociedade uma grande expectativa de mudança. Contudo, nos últimos seis meses, nenhum item de nossas reivindicações foi atendido pelo atual Governo. *._
Nunca nos negamos a dialogar com os governos e esperamos que os seus atuais representantes atendam aos anseios da nossa categoria e percebam as urgentes necessidades das universidades estaduais baianas.
É de suma importância lembrá-los que após as greves, nossa categoria sempre tem se comprometido com a reposição das aulas, a fim de resolver os transtornos causados pela interrupção das atividades. Todo aluno que se sentir prejudicado por professores que insistem em dar aulas durante a greve, podem, ao final da paralisação, requerer a reposição das aulas perdidas, pois, um novo calendário deverá ser aprovado pela universidade.
Ao apresentar este quadro, esperamos contar com a sua compreensão e solicitar o apoio à nossa luta pelo ensino público, gratuito, de qualidade e socialmente referenciado, sob pena de futuras gerações não terem mais esse direito.


Cristiano Lima Ferraz
Presidente da Associação dos Docentes da Universidade Estadual do Sudoeste
da.Bahia

quinta-feira, 26 de julho de 2007

TRÊS COMÉDIAS E UMA ESCADA


SINOPSE O fabuloso ator cômico Ted Hill chega ao Teatro acompanhado de sua Trupe para realizar mais um Show de Variedades. Ted almeja surpreender a platéia com um grandioso espetáculo que acabara de compor. Porém, ao contrário de seus atores, ele não está em noite inspirada e, entre esquetes, cançonetas e muitas trapalhadas, terá de demonstrar toda sua capacidade de improviso, numa tentativa de não manchar sua recente carreira de apresentador.
TEMPORADA
Local: Teatro ICBA – Goethe Institut (Corredor da Vitória)Quartas e Quintas do mês de Agosto/ 06 e 07 de Setembro de 2007.Horário: 20h.Valor do ingresso: R$ 10,00 (inteira) / R$ 5,00 (meia) FICHA TÉCNICA Direção e Iluminação: Hedre Lavnzk Couto Texto: Hedre Lavnzk Couto e Elenco Elenco: Danielle Rosa, Eduardo Oliva, Frank Magalhães, Monique Monteiro e Yoshi Aguiar. Cenário: Yoshi Aguiar Produção: Cia. Tabladus Absurdo
Danielle Rosa
Atriz / DRT-BA
(71) 88815322

terça-feira, 24 de julho de 2007

Reflexões Cotidianas

A morte tem dessas coisas, transforma qualquer Cão em Santo.

Reflexões cotidianas

Transformar o acidente aéreo que marcou o nosso país na última semana em um mega espetáculo é uma falta de respeito com a vida humana, e com os principios de solidariedade. Mas isso é o que menos importa (vejo isso ao ligar a Tv)...........Um momento como esse é uma verdadeira arma na disputa política no nosso país. E se recheda com drama, lágrimas e sofrimentos seu poder é ainda maior. E isso a Tv Globo sabe fazer muito bem.

Reflexões cotidianas

É uma vergonha o caos que se encontra o transporte terrestre brasileiro. Monopólio das empresas, passividade da Agerba, descaso das estradas. Como passageiro pouco podemos fazer, a não ser externar nossa revolta e exigir providências.

GRAXEIRA GRAÇAS A DEUS!

Sinopse:

Graxeira é uma comédia de costumes com pitadas de besteirol, que conta a história de uma jovem interiorana rural (Bombril), que vem trabalhar na cidade grande. A mesma se depara na casa de uma perua falida (Madame Catchup), que se aproveita da ingenuidade da jovem explorando a mesma nos serviços domésticos, assim como, na remuneração salarial. Bombril se depara com um mundo bastante diferente da sua realidade. Indo da descoberta do telefone à máquina de lavar. Nesse universo ela conhece o Porteiro (Omo) com quem mantém um romance secreto e a doméstica “escolada” (Minerva), essa que conscientiza Bombril sobre a sua profissão e os seus direitos. As situações são engraçadíssimas, vão do besteirol ao pastelão. Com um desfecho surpreendente, valendo a pena conferir.

Texto de Luis Gomes,
Direção de Fernando Marinho (A BOFETADA e NOVIÇAS REBELDES),
Produção de Ralfe Nascimento,
Administração de Adriana Vasconcelos,
Iluminação Ralfe Nascimento, Sonoplastia Miguel Maier
Contra-regra Luciano Freire.