Powered By Blogger

sábado, 28 de julho de 2007

CARTA AOS ALUNOS DA UESB E FAMILIARES

Vimos através desta informar a você e seus familiares os motivos pêlos quais estamos em greve desde o dia 28 de maio. Nos últimos anos, as universidades públicas do Estado da Bahia vêm sofrendo todo tipo de sucateamento, problema já existente há muito tempo na educação básica da rede pública. No caso das universidades constata-se a falta de infra-estrutura adequada, insuficiência de recursos para o bom desenvolvimento do ensino, da pesquisa e da extensão. Além disso, a quantidade de professores e funcionários tem sido insuficiente para o bom funcionamento de todas as atividades. Estes são alguns dos problemas enfrentados no dia-a-dia das instituições de ensino superior.
Nós, professores da Uesb, sofremos com uma política de desvalorização do nosso trabalho e arrocho salarial, com perdas que somam 108% nos últimos 10 anos. Após constantes desrespeitos dos governos anteriores, que não cumpriam suas promessas, um novo governo foi eleito criando na sociedade uma grande expectativa de mudança. Contudo, nos últimos seis meses, nenhum item de nossas reivindicações foi atendido pelo atual Governo. *._
Nunca nos negamos a dialogar com os governos e esperamos que os seus atuais representantes atendam aos anseios da nossa categoria e percebam as urgentes necessidades das universidades estaduais baianas.
É de suma importância lembrá-los que após as greves, nossa categoria sempre tem se comprometido com a reposição das aulas, a fim de resolver os transtornos causados pela interrupção das atividades. Todo aluno que se sentir prejudicado por professores que insistem em dar aulas durante a greve, podem, ao final da paralisação, requerer a reposição das aulas perdidas, pois, um novo calendário deverá ser aprovado pela universidade.
Ao apresentar este quadro, esperamos contar com a sua compreensão e solicitar o apoio à nossa luta pelo ensino público, gratuito, de qualidade e socialmente referenciado, sob pena de futuras gerações não terem mais esse direito.


Cristiano Lima Ferraz
Presidente da Associação dos Docentes da Universidade Estadual do Sudoeste
da.Bahia

Nenhum comentário: