Powered By Blogger

quinta-feira, 2 de agosto de 2007

Estudo afirma que mídia mundial não mantém transparência com o público

O International Center for Media and the Public Agenda (ICMPA) divulgou nesta semana um estudo sobre a transparência da mídia mundial. Em seu site, o instituto cita recentes escândalos extensamente abordados pela mídia como o do ex-assessor Lewis Libby e das empresas Enron e Arthur Andersen (investigadas por fraude em auditorias).

“Os casos Libby, Enron and Arthur Andersen exigem a introdução do termo ‘transparência’ na frente das notícias. Mas quão transparentes são os veículos? Quão imparciais eles são sobre como cobrem as notícias? Como os veículos procuram fazer suas reportagens e edições de seus padrões públicos?”, afirma o texto que anuncia a pesquisa.

O ICMPA foi criado pela Universidade de Maryland e pela Faculdade Merrill de Jornalismo, em 2006. O objetivo do Centro é estudar a mídia em todo o mundo, estendendo seus estudos ao universo acadêmico das duas instituições de ensino.

ProcessosDe acordo com o estudo, a maioria dos veículos evita permitir que o público veja como seu processo editorial funciona. “A imprensa pede transparência para governos, corporações e todo mundo. Mas aqui os repórteres rejeitam transparência para eles mesmos, e ainda dizem que estão praticando bom jornalismo. O público precisa da explicação completa, que só pode ser dada pelos próprios repórteres”, afirma o repórter Sydney Schanberg, vencedor do prêmio Pulitzer, no texto que conclui o estudo.

A pesquisa comprova que os jornalistas não apenas hesitam em explicar o que e como sabem, mas também são reticentes para admitir erros e permitir que o público leia suas críticas internas.

A matéria continua em: Pesquisa mostra The Guardian como o mais transparente
http://www.comunique-se.com.br/index.asp?p=Conteudo/NewsShow.asp&p2=idnot%3D38013%26Editoria%3D8%26Op2%3D1%26Op3%3D0%26pid%3D50188992841%26fnt%3Dfntnl

FIQUE ATENTO!!

ESTÃO ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA "FESTIVAL DE MUSICA DA BAHIA - EDIÇÃO NACIONAL 2007".

PARA MAIORES INFORMAÇÕES ACESSE O LINK: www.festivaisdobrasil.com.br/fmb2007

ANDI realiza inscrições para Concurso de Trabalhos Acadêmicos

A Agência Nacional dos Direitos da Infância (ANDI), através do Programa InFormação, realiza, entre os dias 13 de julho e 5 de setembro, inscrições para o Concurso de Monografias, Dissertações e Teses.
A iniciativa pretende premiar trabalhos acadêmicos em qualquer área do conhecimento, que tenham como foco a relação entre a Comunicação e a agenda social brasileira.
Poderão participar da premiação estudantes e profissionais que tenham defendido um trabalho acadêmico em curso - de graduação, mestrado ou doutorado - reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC) em qualquer Instituição de Ensino Superior Brasileira ou, excepcionalmente, teses de doutorado e dissertações de mestrado defendidas por brasileiros em universidades estrangeiras.
Os trabalhos precisam ter sido defendidos no período de 13 de julho de 1990 a 13 de julho de 2007.
Os contemplados serão conhecidos no dia 15 de outubro, quando serão concedidos três prêmios em dinheiro para cada uma das três categorias: Tese de doutorado; Dissertação de mestrado e Monografia de graduação.
Os interessados devem efetuar uma pré-inscrição on-line, através do sítio do Programa InFormação (www.informacao.andi.org.br).
fonte: (Pulsar/mandacaru)

FIQUE ATENTO!

Venha passar a noite tomando chá de frutas vermelhas, comendo chocolate com JUDITE. BREVE EM VITÓRIA DA CONQUISTA !

segunda-feira, 30 de julho de 2007

REFLEXÕES COTIDIANAS

É vergonhoso verificar o descaso que enfrenta o sistema de ensino público em nosso país. Esse que é o único caminho possível a trilhado, para que milhares de crianças possam sair de suas condições de excluídos, vem tornando-se, ao contrário, uma via de fortificação desta marginalização, desta exclusão social.Onde queremos atingir, não sei ao certo..talvez ao um imenso abismo entre o povo e a pova.

TRÊS COMÉDIAS E UMA ESCADA


SINOPSE O fabuloso ator cômico Ted Hill chega ao Teatro acompanhado de sua Trupe para realizar mais um Show de Variedades. Ted almeja surpreender a platéia com um grandioso espetáculo que acabara de compor. Porém, ao contrário de seus atores, ele não está em noite inspirada e, entre esquetes, cançonetas e muitas trapalhadas, terá de demonstrar toda sua capacidade de improviso, numa tentativa de não manchar sua recente carreira de apresentador.

FIQUE POR DENTRO

CURSO DE CAPACITAÇÃO EM LINGUAGEM CINEMATOGRÁFICA

OBJETIVOS: Fornecer informações sobre a linguagem audiovisual que possibilitem ao professor utilizá-la no processo educativo e através de atividades práticas, em sala de aula, poder relacioná-las com outras matérias curriculares.

LOCAL: SESC – CONQUISTA

PERÍODO: 13 A 17 DE AGOSTO / 2007

TURNO: VESPERTINO 14:00 às 18:00 hs

CARGA HORÁRIA: 20 horas (4 horas /dia)

NÚMERO DE VAGAS: 40.

PÚBLICO ALVO: professores e animadores culturais.

PRÉ-REQUISITOS: Formação de Nível Médio

INFORMAÇÕES: (77) 3426-3131 SESC CONQUISTA

FIQUE POR DENTRO

CRIAÇÃO E PRODUÇÃO DE VÍDEO PARA JOVENS

OBJETIVOS: Trabalhar o conceito de imagem em movimento e, principalmente como as linguagens audiovisuais (cinema, vídeo e televisão) se estruturam, e atingem o espectador, Dentro desta oficina, focalizamos especialmente a linguagem cinematográfica. As crianças e jovens vão produzir um vídeo, desde a criação do roteiro até a edição.

LOCAL: SESC – CONQUISTA

PERÍODO: 13 a 17 agosto / 2007

TURNO: MATUTINO 8:00 às 12:00 hs

CARGA HORÁRIA: 20 horas (4 horas /dia)

NÚMERO DE VAGAS: 25.

PÚBLICO ALVO: jovens de 12 a 18 anos.

VAGAS LIMITADAS

ESTES CURSOS FAZEM PAZEM PARTE DO PROJETO “A ESCOLA VAI AO CINEMA” E SERÃO MINISTRADOS PELOS FACILITADORES DO CINEDUC (RJ)


INFORMAÇÕES: (77) 3426-3131 SESC CONQUISTA