domingo, 8 de julho de 2007
domingo, 1 de julho de 2007
Câmara aprova mudança no estágio para estudantes
Da redação
Em São Paulo
A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta (27) projeto que muda as regras de estágio para os estudantes dos ensinos médio, superior e profissionalizante em instituições públicas e privadas. O período de estágio passa de oito para seis horas diárias, e na época de provas os alunos poderão trabalhar apenas a metade do tempo. Os estagiários também terão direito a 30 dias de férias remuneradas.O projeto, que agora depende de aprovação do Senado, proíbe a cobrança de taxa do estudante candidato a uma vaga de estágio, e em caso de estágio não-obrigatório, a empresa tem que pagar bolsa mensal e vale transporte, sem que isso represente vínculo empregatício.
O que você achou da mudança? Comente O projeto não limita o número de estágios para estudantes do ensino superior nem do profissionalizante. Para os estágios em nível médio, o projeto determina que as empresas que empregam de um a cinco funcionários tenham um estagiário; empresas que empregam de cinco a dez funcionários, têm direito a dois estagiários, e empresas com mais de dez funcionários podem ter 20% de estagiários.As informações são da Agência Brasil
Em São Paulo
A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta (27) projeto que muda as regras de estágio para os estudantes dos ensinos médio, superior e profissionalizante em instituições públicas e privadas. O período de estágio passa de oito para seis horas diárias, e na época de provas os alunos poderão trabalhar apenas a metade do tempo. Os estagiários também terão direito a 30 dias de férias remuneradas.O projeto, que agora depende de aprovação do Senado, proíbe a cobrança de taxa do estudante candidato a uma vaga de estágio, e em caso de estágio não-obrigatório, a empresa tem que pagar bolsa mensal e vale transporte, sem que isso represente vínculo empregatício.
O que você achou da mudança? Comente O projeto não limita o número de estágios para estudantes do ensino superior nem do profissionalizante. Para os estágios em nível médio, o projeto determina que as empresas que empregam de um a cinco funcionários tenham um estagiário; empresas que empregam de cinco a dez funcionários, têm direito a dois estagiários, e empresas com mais de dez funcionários podem ter 20% de estagiários.As informações são da Agência Brasil
Relações étnico-raciais e educação
por Mônica Lacerda
O reconhecimento das discriminações por que passam os negros numa sociedade hierarquizada e desigual é o primeiro passo para o rompimento do mito de que vivemos numa democracia racial. Para aumentar as discussões acerca dessa temática, será realizado na Uesb o I Simpósio sobre Relações Étnico-Raciais e Educação.
O evento acontecerá de 12 a 14 de setembro, no Teatro Glauber Rocha, campus de Vitória da Conquista. Esse é um projeto de extensão da Universidade que visa a implementar políticas educacionais de diversidade étnico-racial na educação.
A coordenação é do professor do Departamento de Filosofia e Ciências Humanas (DFCH), Benedito Gonçalves. A programação inclui palestras e minicursos. Em breve, serão divulgados, neste site, os temas das palestras e as datas paras as inscrições.
É lei
O Ministério da Educação estabeleceu, em março de 2004, as Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação das Relações Étnico-Raciais e para o Ensino de História e Cultura Afro-Brasileira e Africana. Essas diretrizes foram instituídas pelo Conselho Nacional de Educação (CNE) para dar continuidade ao que a Lei de Diretrizes e Bases dispõe sobre a obrigatoriedade do ensino oficial de História e Cultura Afro-Brasileira e Africana na Educação Básica.
Assessoria de Comunicação
http://www.uesb.br/ascom/ver_noticia_.asp?id=2311
O reconhecimento das discriminações por que passam os negros numa sociedade hierarquizada e desigual é o primeiro passo para o rompimento do mito de que vivemos numa democracia racial. Para aumentar as discussões acerca dessa temática, será realizado na Uesb o I Simpósio sobre Relações Étnico-Raciais e Educação.
O evento acontecerá de 12 a 14 de setembro, no Teatro Glauber Rocha, campus de Vitória da Conquista. Esse é um projeto de extensão da Universidade que visa a implementar políticas educacionais de diversidade étnico-racial na educação.
A coordenação é do professor do Departamento de Filosofia e Ciências Humanas (DFCH), Benedito Gonçalves. A programação inclui palestras e minicursos. Em breve, serão divulgados, neste site, os temas das palestras e as datas paras as inscrições.
É lei
O Ministério da Educação estabeleceu, em março de 2004, as Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação das Relações Étnico-Raciais e para o Ensino de História e Cultura Afro-Brasileira e Africana. Essas diretrizes foram instituídas pelo Conselho Nacional de Educação (CNE) para dar continuidade ao que a Lei de Diretrizes e Bases dispõe sobre a obrigatoriedade do ensino oficial de História e Cultura Afro-Brasileira e Africana na Educação Básica.
Assessoria de Comunicação
http://www.uesb.br/ascom/ver_noticia_.asp?id=2311
quinta-feira, 28 de junho de 2007
Censo Cultural
Os artistas conquistesses, devem ficar atentos. A PMVC está reiniciando o censo cultural,com a finalidade de atualizar o seu Banco de Dados, com objetivo de melhor manter contato com a classe artítica e profissionais da área cultural. Por isso, respondem o e-mail contendo o formulário ou ainda, repassem o mesmo para seus amigos artistas.
Faça a sua parte!!
Faça a sua parte!!
Fórum Permanente de Teatro da Bahia - CONVOCAÇÃO
Preocupados com os rumos que vêm tomando as políticas culturais, mas também pela necessidade fundamental de organização para propor e exigir mudanças, estamos convocando a todos a estarem presentes no dia 30 de junho de 2007, das 9h ao 12h no Teatro Xisto Bahia para retomarmos o Fórum Permanente de Teatro da Bahia que será a instância de base para a construção da Câmara Setorial de Teatro do Estado da Bahia. Sua presença é indispensável para que as idéias defendidas posteriormente por esta Câmara Setorial sejam realmente de caráter representativo e democrático.Atenciosamente,Marconi ArapongaCia Ziriguidum Borogodó de Teatro/Cooperativa Baiana de Teatro.
comunicacao@teatrovilavelha.com.br
comunicacao@teatrovilavelha.com.br
FOLHA TREINAMENTO
O que é o programa de treinamento da Folha?O programa de treinamento é um curso intensivo de jornalismo diário que dura cerca de três meses, em período integral. É uma das melhores maneiras de aprender a fazer jornal, conhecer a rotina e os profissionais da Folha e capacitar-se a trabalhar na Redação. O jornal promove em geral três turmas de treinamento por ano. A seleção para o programa passa por três fases: conheça cada uma delas.
http://www1.folha.uol.com.br/folha/treinamento/
http://www1.folha.uol.com.br/folha/treinamento/
Assinar:
Postagens (Atom)
